Meu casamento - Decoração por R$600,00

Meninas eu gastei muito pouco com flores/vasos / bandejas no meu casamento... acredito que no total foi R$600,00 .
Confesso que no um dia antes foi casativo.. acordamos de madrugada .. para ir no ceagesp comprar as flores.. andamos muito pesquisando os valores que variam muito la..
Mas valeu a pena.. e a escolha das flores.. ficou super mimoso.. e aconselho a colocar lirios na decoração.. da um perfume maravilhoso!
Flores na garagem d aminha mae.. quando chegamos do Ceagesp colocamos em bacia com agua.. para nao muchar!




Fomos para o sitio, limpamos as flores, enchemos vasinhos de agua...arrumamos as mesas.. colocamos a toalha.. separar a hera.. mas valeu a pena!!!!!!
Tudo ficou simples e delicado!
Recebemos varios elogios... pelo nosso esforço!


Mesa do bolo:
2 vasos ( que a Megue me emprestou) de lirios com bolo de leão arrematados com um laço de cetim
2 vidros apoiados nos aquarios com um mini buquet de lisianthus para doces
2 pratos com pe (que eu ganhei no cha) para doces
2 garrafinhas com chuvinha
Hera / folhagem / petalas
2 buchinhos
Mesa do bolo lateral! Tinha duas iguais
1 vaso ( que a Megue me emprestou) com lirios e boca de leão arrematado com uma laço de cetim
1 vidro apoiado em um aquario com mini buquet de lisianthus para doces
2 bandejas de mdf pequenas brancas
1 bandeja de mdf granda branca
hera / folhagem / petalas



Detalhe do chão com petalas e folhagem!Colocados aleatoriamente...


mesa do bem casado... com rosas brancas que sobrou e os mini buchinhos!



Vasinho da mesa dos convidados com lisianthus/astromelias/rosa branca/rosa cor de rosa/boca de leão / junco.. amarrado com um elastico de dinheiro!

No centro (25 de março) eu comprei:
  • Vasos da mesa do convidado eu comprei 35un na Rua Silveira Martins, la tem varias lojas que vende artigos para sabonete e velas... saiu R$1,90 cada = R$66,50.
  • comprei tbm 4 garafinhas de vidro - R$2,00 cada = R$8,00
  • aquarios de vidro pequenos - R$3,50 cada = R$7,00
  • 2 aquarios de vidro grande - R$4,50 cada = R$9,00
  • 2 bandeijas de mdf grande - R$10,50 cada = R$21,00 (aki)
  • 4 bandejas de mdf pequenas - R$4,00 cada = R$12,00
  • 3 vasinhos de aluminio branco - R$1,50 = R$4,50
  • total = R$128,00

Na vidraçaria :
  • 4 vidros 30x30cm - R$10,00 cada - R$40,00
  • total R$40,00

No Ceagesp - Flores da mesa dos convidados gasto:
  • astromelia - 10 pacotes - R$6,00 cada = 60,00
    rosas - 2 maços com 36 un. - R$25,00 = R$50,00
  • boca de leão - 4 maços - R$8,00 cada = 32,00
  • junco - 10 ramos - R$1,00 = 10,00
  • lisianthus - 10 pacotes - R$10,00 = 100,00
  • Total R$252,00
No Ceagesp - Flores da mesa do bolo/bem casado gasto:
  • boca de leão - 2 maços - R$8,00 = R$16,00
  • lirios - 5 pacotes - R$20,00 = R$100,00
  • chuvinha - 1 maço - R$5,00 = R$5,00
  • buchinhos - 2un - R$8,00 = R$16,00
  • 2 vasos para o buchinho - R$4,00 cada = 8,00
  • hera - 2 chumaço grandes - R$10,00 = 20,00
  • 3 vasinhos de buchinho micro - R$3,00 cada = R$9,00
  • 1 pacote de petalas de flores - R$5,00 cada = R$5,00
  • 1 pacote de folhas = R$5,00 = R$5,00
  • Total R$184,00
    Total geral:R$604,00
Qualquer duvida mande um email : carolsena5@yahoo.com.br
10 Dicas importantes:
  1. Valores descritos, foram no mes de OUT/10, valores podem variar de acordo com estação/calor/chuva
  2. No momento da locação... peça para deixar vcs arrumarem um dia antes do evento.. no dia é muito corrido e vc vai ficar um caco.. e noiva cansada.. NÃO PODE!
  3. Aconselho ir no Ceagesp alguns dias/semanas antes para pesquisar os valores e flores que vão utilizar! Eu fiz isso e deu super certo.
  4. Pergunte aos vendedores as flores da epoca, porque elas são mais baratas. Economia!
  5. Va com um carro grande.. ou dois pequenos.. porque flores tem muito volume e pode amassar.
  6. Quando chegar ao ceagesp.. reserve as flores e pegue o cartão do box.. e so no final passe nos box para buscar.. assim vc nao fica assim cansada! Se for muitas alugue um dos carreteiros que fica la.. mas so no final.. se não fica caro!
  7. Peça ajuda.. não se acanhe de pedir... se eu tivesse levado mais pessoas teria sido mais rapido e menos cansativo!
  8. Va de carro .. comprar os vidros.. de onibus tem perigo de quebrar.. fui de onibus e passei um sufoco...Mas graças a Deus não quebrou nenhum! não compre no ceagesp porque o valor é o dobro!
  9. Eu comprei as bandejas de mdf e os pratos de vidros.. porque adoro festinhas.. e ficou para mim... acho que vale a pena sim comprar. No ceagesp ja vende essas bandejas pintadas.. mas o valor é o triplo!
  10. Pesquise muitoooooooooo !

25 comentários:

  1. Carol, que dica maravilhosa. Eu ia fazer o mesmo que você, e ia comprar as flores no Extra, mas acabei ficando com medo, pois não tinha quase ninguem pra me ajudar a arrumar. Daí eu desisti.


    =*

    ResponderExcluir
  2. Amiga, lendo tudo isso e por tudo o que vi no seu casamento, posso dizer, valeu muito a pena!!!
    Adorei todas as suas dicas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas..
    Muito uteis!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Carol super economia heim, eu queria fazer assim também, mais não tenho tanta ajuda e seria dificil.
    Mas achei uma decoração barata ehhe
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa ficou muito lindo e barato! Parabéns pela criatividade... beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaaa, que máximo! Além da economia ficou tudo com sua cara. Parabéns!
    Beijos, Lili

    ResponderExcluir
  7. Que post maravilhoso !!!
    Muito, muito obrigada mesmo pelas dicas.
    To amando tudo no seu blog.

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amaira Brito09 maio, 2011

    Adorei as suas dicas, algumas vou usar pois estou planejando para a Bodas de Ouro de meus Queridos Pais... Vai ser assim como um casamento e espero que esteja tão lindo como o seu...

    Beijossssss e Felicidades 1000.

    ResponderExcluir
  9. Carol, amei suas dicas!!! Ma-ra-vi-lho-sas!

    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  10. Linda e simples sua decoração.Parabéns..

    ResponderExcluir
  11. Carol Parabêns a você pelo casamento q deve ter ficado lindissimo e pela iniciativa das dicas.
    Eu vou casar somente no civil e vou fazer uma recepção simples so para os intimos mais foi de grande ajuda,um abraço!

    ResponderExcluir
  12. carol amei as dicas vou fazer 16 anos de casada e suas dicas foram bem uteis para mim obrigada

    ResponderExcluir
  13. carol amei as dicas vou fazer 16 anos de casada e suas dicas foram bem uteis para mim obrigada

    ResponderExcluir
  14. Meninaaaaa achei vc!!!! Achei seu blog.... um dia pesquisando algumas coisas para meu casamento , achei essas dicas da decoração e foi com ela que eu fiz o meu casamento...mas não foi assim no seu blog, foi no google que achei! .. rs ajudou bastante! bjkas querida me adiciona no blog.. só não atualizei ele ainda to sem tempo...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mdninas, quero mt fazer a decoração do meu casamento tb...
      Será que vcs podem me passar umas fotos de como ficou a de vcs?

      Vocês decoraram a recepção e o loccal da cerimônia?

      bjs --- este blog é muito bom!

      Excluir
  15. Olá, obrigada pela visita! Adorei seu blog, especialmente essas dicas DIY. Amei sua decoração!
    bjs,

    Maria Tais
    maesefesteiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Carol vc tem mais fotos da sua decor? quero fazer a minha mas infelizmente o local da festa só vai deixar entrarmos no dia as 15 horas, vc acha ser possivel fazer isso com esse tempo? (o casamento sera as 19)

    ResponderExcluir
  17. Oi Karol,estou de casamento marcado para 15/12/2012 e ja fechei buffet,mas a ultima prestação ficou muito alta e o tempo esta passando e não estamos vendo saida,rs. Estamos buscando sugestões para redução de custos,o serviço e buffet e decoração esta incluso sem a decoração para cerimonia no local e me cobraram 1.000,00 a parte( estou surtando né ). Me ajuda flor,por favor. Meu email é anny_promessa@hotmail.com,ou acesse meu blog msm.

    ResponderExcluir
  18. Olá, fiquei encantada com seu blog!

    Sou Edivania Oliveira tenho um Blog só para casamentos e gostaria de convida-la para participar da sessão: “ QUEM AMA FAZ ARTE”

    VEJA AQUI:


    http://casamentovaniaecassio.blogspot.com.br/2012/09/noivas-artistas-veremos-por-aqui.html



    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  19. Oi eu vou casar dia 22/12/2012 eu vou comprar as flores no ceasa tbm so que eu queria saber se é muito ruim de comprar nesta epoca por causa do natal me falaram que pode ser dificil de achar flor meu email é asmrns@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi boa estou começando a panejar meu casório rsrs,gostaria de saber quantas pessoas te ajudarãom na ornamentação e para comprar as flores.

    ResponderExcluir
  21. oi estou começando os preparativos do meu casamento,gostaria de saber quantas pessoas te ajudarão na ornamentação e para comprar as flores.meu imail e wesley-bv@hotmail.com ou orkut evlyn lucena

    ResponderExcluir
  22. Ola gostaria de saber se a loja que voce comprou os vasos tem site .

    ResponderExcluir
  23. Oi gostaria desaber se v oce tem o contato da loja que comprou os vasos para o centro de mesa! Aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  24. Oi Carol, adorei suas dicas! Já estava pensando em fazer isso no meu casório (me caso em 13/09/14), queria tirar uma dúvida com você, se caso eu quiser montar os enfeites das mesas dos convidados, igual você fez, posso arrumar um dia antes sem risco de murchar? Como você fez? Outra coisa que queria perguntar é se vc sabe o nome da loja q vc comprou os vasinhos.... queria tentar comprar pela internet. Obrigada!!!

    ResponderExcluir